Visão

Prof. Daniel Traça
Director da Nova School of Business and Economics

A Nova SBE é um espaço de partilha de conhecimentos e de iniciativas de alunos, e a Economia Viva é uma prova disso. É para nós uma honra apoiar este evento e estimular os nossos alunos a ter iniciativas para pensar o futuro da economia portuguesa. Somos uma comunidade proativa e inovadora na procura de soluções, e aberta ao diálogo e ao debate.

Tomás Branco Gonçalves
President Nova SU

A Nova Students' Union procura todos os anos oportunidades para trazer aos alunos da Nova SBE os melhores oradores e conteúdo nos campos da Economia e Gestão. É por isso que renovámos este ano o Economia Viva para ser ainda mais relevante para os alunos da Nova SBE, trazendo oradores de vários pontos na Europa àquele que é um exemplo das oportunidades que se abrem quando diferentes organizações jovens se juntam pela mesma causa.

João Pereira dos Santos
Honorary President of NEC


O NEC tem o objectivo de promover e aprofundar o conhecimento da realidade económica portuguesa e contribuir, deste modo, para o desenvolvimento e melhoria das instituições. Queremos mostrar que os jovens não estão alheados da discussão do nosso futuro colectivo. Assim sendo, vemos o “Economia Viva” como um esforço humilde mas sério para participar no debate informado dos problemas da sociedade civil – em diversos sectores – e no exercício plural da Democracia.

Miguel Costa Matos
Vice President of NEC

O lema do Nova Economics é Connecting Economics. Queremos ligar a economia ao debate sobre o nosso futuro colectivo. Queremos ligar os jovens economistas a discussões do maior calibre sobre a economia portuguesa. O Economia Viva é a nossa forma de pôr a ciência económica a contribuir para o sucesso do nosso país. Para isso reunimos numa semana figuras distintas da sociedade portuguesa para discutir com os estudantes da Nova SBE e com a sociedade civil em geral os principais desafios da nossa sociedade.